terça-feira, 13 de maio de 2014

Visão do idoso em relação a família que o abandonou

O abando em qualquer idade não é fácil e se tratando de idoso é pior. O idoso é um tipo de pessoa que já passou por muitas dificuldades na vida, já deu o sangue para o sustento dos filhos, família e ao chegar no final da sua vida espera um retorno de tantos esforços dedicados a sua família, e muitas vezes não tem. A pessoa que chega na fase idosa fica vulnerável, volta a ser uma criança que requer muitos cuidados, muito amor, carinho, atenção , que precisa de ajuda para se alimentar, para se vestir, para se defender, fica muito dependente da família.
A vida hoje em dia não está fácil, as pessoas vivem correndo contra o tempo e muitas vezes não tem tempo para se dedicar ao idoso. Outras pessoas também não dão a devida importância ao idoso, tratando o mesmo como um objeto de descarte e acaba os abandonando, colocando em asilos, não tem paciência. Os filhos não querem mais cuidar dos idosos, ainda mais quando os mesmos estão doentes, onde requer muito mais cuidado. Os filhos se sentem sobrecarregados. 
Esses tipos de atitudes da família para com o idoso acabam afetando o mesmo psicologicamente, eles enxergam essas atitudes como um abandono, como falta de importância, falta de preocupação. Muitas vezes desenvolvem nos idosos algumas doenças devido a essas situações. As pessoas esquecem que um dia será idoso e acabam esquecendo também que um dia irão ter a ânsia de ser tratados com cuidados e muito amor pelos seus filhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário